Julgando o livro pela capa – Capas mais bonitas da minha estante

Olá leitores!

Eu sou uma pessoa que julga o livro pela capa (sim, sou dessas). Por mais que o livro me decepcione, ele ficará bonito na minha estante, antes isso do que comprar um livro de capa comum eu odiar o conteúdo dele de todas as maneiras possíveis. Um pouco confuso esse raciocínio, eu sei.

Então vou mostrar minhas capas favoritas, algumas comprei na sorte e outras simplesmente por que me agradaram muito visualmente. E o mais engraçado é que não tem mais de um livro da mesma editora. E não coloquei em “top alguma coisa” pois não consigo escolher qual é melhor, pra mim são todas muito lindas.

IMG_1877O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks – E. Lockhart

Eu acho essa capa incrivelmente bonita, eu não conhecia nenhuma obra de E. Lockhart até esse livro, que comprei porque achei a capa maravilhosa, tem minha cor favorita (azul) em destaque , e o internato esta no fundo das palavras. Eu adorei esse livro mesmo com aquele final…. hm, bem mais ou menos, mas no geral foi um livro divertido. Claro, não se compara a Mentirosos, mas é bem agradável.

IMG_3018[1]

A Lista Negra – Jennifer Brown

Uma capa bonita e um conteúdo maravilhoso. É muito gostoso comprar um livro fisicamente bonito e ver adorar tudo o que tem dentro dele. Esse livro é assim, essa capa é maravilhosa e tem tudo a ver com o tema tratado. As palavras do titulo tem uma textura diferente.

IMG_3023[1]

O Maravilhoso Agora – Tim Tharp

Todo esse verde, me trouxe uma paz. As vezes ficar em um lugar assim era tudo o que eu preciso, talvez foi por isso que eu precisei comprar esse livro. Tá… as vezes a gente quebra a cara. Eu não poderia ter um exemplo em que a capa é bonita e o que realmente te importa não te agrada. Mas eu adorei essa capa, fiquei olhando e olhando tanto, tentei não comprar mas seria difícil existir em um mundo em que esse livro não estaria na minha estante (que exagero, Aine!). É mentira, não foi tão ruim assim, mas ruim o suficiente pra eu não terminar de ler esse livro. Estou em uma fase que não estou me forçando a ler nada que eu não queira, por isso não sei se algum dia terminarei esse livro. Mas mesmo assim acho ele lindo e fazer o que, né?

IMG_3021[1]

O Destino do Tigre – Colleen Houck

O quarto (e melhor) livro da Saga do Tigre, vai representar todas as capas da série, que são lindíssimas! As imagens se encaixam perfeitamente na história, algumas partes em alto relevo. E como todas as capas, são cheias de detalhes que diferenciam esses livros dos demais.

IMG_1881

Olhe Para Mim – Jennifer Egan

Eu babo nas capas da Intrínseca, mas pra mim essa é sem comparações. A capa, as orelhas, é tão diferente de todos livros que vemos por ai. E acho que essa coisa de ser diferente e um pouco dramática me interessou nesse livro.

IMG_2529

Alice’s Adventures in Wonderland – Lewis Carroll

Não vou falar muito desse livro, até por que fiz um post só pra falar detalhes dele, sobre o quanto ele é lindo e luxuoso. Review dele aqui!

Deixe um comentário

