Resenha: Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada É Impossível

tomorrowlandTomorrowland – Um Lugar Onde Nada É Impossível é o mais novo filme de ficção cientifica/aventura da Walt Disney, que foi lançado nesse mês aqui no Brasil.

O filme começa mostrando um pouco da infância de Frank Walker (George Clooney) e paralelamente a vida de Casey Newton (Britt Robertson). Frank ainda na infância é um garoto cheio de sonhos e determinado, tem uma mente brilhante para criar coisas. Quando menino ganha um pin de Athena (Raffey Cassidy), ele o leva para outra dimensão chamada Tomorrowland, que é um lugar futurístico e incrível. Ele vive lá até se tornar jovem, porém, acaba um adulto frustrado após tudo dar errado. Enquanto Casey, mesmo com todas as dificuldades é muito otimista, curiosa e adora ciência. E 25 anos depois de Frank encontrar seu pin, Casey encontra um também, e toda vez que ela toca o pin é transportada para Tomorrowland. Eles se cruzam para salvar Tomorrowland e o mundo onde vivem. De um lado um adulto amargurado, e o outro uma adolescente otimista, mas ambos tem uma coisa em comum: sonham com um mundo melhor. Então eles se unem e contra todas as estatísticas, acreditam em um futuro incerto. E é nessa pegada que o filme segue, cheio de aventura, humor e momentos emocionantes.

tomorrowland-3


Minhas impressões:

Como todo filme da Disney, a mensagem explicita no filme é: Não desista de seus sonhos feat. Nada é impossível. Clichê? Sim, mas muita gente gosta. E como também já é de se imaginar, isso tudo gera uma grande propaganda sobre a Disney, já que o primeiro contato de Frank com Tomorrowland é através de um parque que tem brinquedos bem parecidos com os da Disney, fica a impressão de como se lá fosse a porta de entrada para um futuro incrível. Algo assim, foi o que me ocorreu, com certeza isso foi proposital.

De inicio é tudo bem confuso.Na verdade, até o fim do filme você ainda não descobriu algumas coisas, por isso tem um mistério que te prende. Os momentos de aventura são muito expressivos, além das ótimas sacadas presentes no filme cheios de humor e muita imaginação. A única coisa que deixou a desejar é que o desfecho foi simples demais, comum demais, poderia ter sido mais elaborado.

clooney

O filme traz uma visão muito positiva do futuro, ao contrario de quase todos os filmes que fazem muito sucesso nos cinemas nessa mesma sequencia apocalíptica. E isso traz um diferencial pra ele em relação aos outros filmes. E mesmo com essa esperança de “futuro bom”, o filme questiona que não podemos apenas viver o hoje sem nos preocupar com a escassez de recursos naturais, tragédias e todas as coisas que podem levar o mundo ao fim. Tem até um momento do filme que a Casey esta na cadeia e olha pra TV e vê algum tipo de tragédia, e volta a fazer o que estava fazendo, quando foi que isso se tornou tão normal? Então fica uma mensagem do tipo: Ei, ainda da tempo de você acordar e ver que o mundo precisa de você! 

Sobre os atores e seus personagens, George Clooney trouxe toda sua experiencia pro filme, nunca imaginei ele atuando ao lado de Britt Robertson, mas deu muito certo. Gostei muito deles em seus respectivos papéis, mas fiquei muito cativada pela Raffey Cassidy, que foi brilhante durante todo o filme.

athena

Eu indico esse filme, é ótimo! ❤

Lembrando que o filme esta em cartaz nos cinemas, assista o trailer:

Nota: 4/5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s