Bate papo: Medo de livros grandes

Olá leitores! Tudo bem por ai?

Então bora papear, rs.

Já se pegaram paquerando um livro e depois que olharam a quantidade de páginas deram uma amareladinha? Sim? Então estamos juntos nessa. Eu não sei desde quando tenho isso, e pode parecer bem ridículo, mas se o livro passa de 500 páginas existem grandes chances de ele ficar pra sempre na estante, entocado. Pra não dizer que nunca li um livro grande, o maior tinha 496…

Muitas vezes o que passa pela minha cabeça é “E se o livro começar muito bom e acabar muito ruim? Com aquele final horroroso?” Eu sei, eu sei, isso pode acontecer com qualquer livro, mas vamos combinar que se você leu 599 páginas emocionantes é frustrante chegar na 600 com um final ruim, não é? E então esse tipo de pensamento trava qualquer possibilidade de eu pegar um livro assim pra ler. E o que é bem contraditório, porém engraçado é que já li livros de 400 e poucas páginas, olhei pro livro e pensei: “Porque você não é maiorzinho pra gente ficar junto mais tempo, hein?”.

Por exemplo, muita gente fala muito bem de Game of Thrones, e eu juro que acho bem interessante. Já quis pegar várias vezes pra ler, mas sinto que ainda não estou preparada. Uma vez já até me disseram que esse é o tipo de série que cura pessoas com esse medo de livros grandes, e fiquei bem tentada a tirar minhas próprias conclusões. Tá mais que na hora de superar isso, né?

Contem pra mim nos comentários se vocês já tiveram essa fobia de livro grande, como superaram, ou se não superaram, enfim… Quero saber!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s