bate papo: as pessoas estão lendo mais?

Olá leitores, hoje vamos falar um pouquinho sobre leitura no nosso país, e nos meios de transportes públicos.

Muitas vezes somos metralhados por notícias ruins sobre o mundo e essa iniciativa é maravilhosa pelo motivo de mostrar que sim, os brasileiros leem, mesmo caminhando em passos curtos, estamos evoluindo muito nesse aspecto. Então é sempre um prazer encontrar esses tipos de coisas sendo compartilhados na internet.

Encontrei esse vídeo página do Tem mais gente lendo, e vi que ele sempre está no metro, e trens de São Paulo registrando leitores com suas leituras. Eu admiro muito esse trabalho, eu mesma sempre estou lendo durante o transporte e vejo muitas pessoas lendo também, quase o tempo inteiro. O que é meio contraditório segundo uma pesquisa que vi no Jornal da Globo que dizia que a cada 10 pessoas 7 não leram nenhum livro em 2014… E gente, fiquei imaginando, como isso é possível? As pessoas precisam ler, precisam se informar.

Fiz muitas amigas(os), amarem tanto a leitura quanto eu incentivando a se identificar com determinado gênero, e acredito que algumas pessoas só conseguem viver sem ler um livro porque nunca encontram um livro que realmente interessasse. Talvez isso seja um trauma das leituras acadêmicas (como no meu caso foi), eu queria ter começado a ler de verdade há muito tempo, mas nunca é tarde para encontrar um bom livro, e se tornar um leitor voraz.

O que culpar a falta de interesse das pessoas de não ler? Vocês acham que as pessoas estão lendo mais?

Deixe um comentário

