Resenha: Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

Olá leitores, hoje trago pra vocês um livro doce, fofo e toda essa coisa clichê que é meio brega as vezes mas eu A DO RO. ❤

IMG_3901Titulo: Anna e o Beijo Francês

Autora: Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito

Páginas: 288

Nota: 9

Sinopse:

“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina… Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada… Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.

Eu me identifiquei tanto com esse livro, se eu não vivi uma história igual foi mais ou menos isso (só que não em Paris, porque meu pai não é o Nicholas Sparks). Eu já tinha tentado ler esse livro antes mas estava de ressaca literária, mas finalmente agora foi, e com certeza foi maravilhoso!

“É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Eu nunca poderei contar isso a ele, mas é verdade. Isso é estar em casa. Nós dois.” Pag. 195

O história fala de amizade, adaptações, paixões cheia de reviravoltas (quase uma novela mexicana hahaha). A narrativa de Perkins é envolvente, fluida e leve. Estou em um caso sério de amor com esse casal e isso é muito raro, são poucos casais que me convencem e me fazer torcer por eles. O livro terminou e eu não conseguia tirar o sorriso do rosto.

IMG_3902

Anna é uma personagem tão gente como a gente, eu me sentia amiga dela, a autora coloca você dentro da história, tudo o que Anna pensa, sobre suas inseguranças de se arriscar em outro país, e deixar seus amigos e tudo para trás. Coisas que a gente só pensa e nunca tem coragem de falar pra ninguém é exposto com naturalidade, por isso que nos sentimos tão próximos dela. Eu adorei isso.

Étienne St. Clair… Americano, com sotaque britânico (não existe sotaque mais lindo) e fala francês, é engraçado, sabe conversar, bonito… enfim, não preciso falar mais nada. Ele ganhou meu coração.

IMG_3900

Eu recomendo esse livro pra quem esta afim de uma leitura leve, que quer rir e não ta afim daqueles dramas pra chorar. Esse é o livro certo pra vocês!

Eu quis ser breve e objetiva sobre a história, então me contem o que vocês acharam da resenha, se preferem ela mais extensa ou mais objetiva. Ok? Então é isso, comentem! E até o próximo post.

3 comentários sobre “Resenha: Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

  1. garotahostil disse:

    Ooi!
    Adorei a resenha assim, bem melhor objetiva, não fica enrolando pra ficar grande é melhor curtinha porque podemos ler rápido.
    Ótima escolha de palavras também, adorei.
    E esse livro parece ser maravilhoso! Com certeza eu quero ler! 😀
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

