Resenha: Sem Esperança (Hopeless) – Colleen Hoover

IMG_3341Titulo: Sem Esperança

Autora: Colleen Hoover

Editora: Galera

Páginas: 319

Nota: 10

Sinopse: Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar consigo mesmo.

Sem esperança é a sequencia de Um Caso Perdido, segundo livro da série Hopeless. O livro não é uma continuação da história, mas sim a visão de Holder sobre todos os fatos.

Narrado em primeira pessoa por Holder, conhecemos toda a visão dele sobre tudo o que aconteceu no passado. Holder levou sobre si toda a culpa por deixar Hope ser levada e pela morte de Less, mesmo sem poder impedir ele acredita até o ultimo instante de que teve culpa do que aconteceu, mas vamos entendendo como as coisas se desdobraram antes mesmo de Sky chegar. Após a morte de Less, ele começa a escrever em um caderno sobre as coisas que sente, cartas para Less. Eu queria citar todas as coisas que explica nesse livro e no outro ficaram um pouco vagas, mas são muitas.

IMG_3340

– MINHAS IMPRESSÕES:

Minha unica crítica antes dos infinitos elogios: que capa mais aleatória é essa? Não é bonita e nem tem a ver com o livro.

Já o conteúdo… É tão bonito o jeito que Holder conta a história, eu sinceramente fiquei em duvida de qual eu gostei mais. Todo o sofrimento e dor após a morte de Less são colocados de forma muito precisa, e todas as atitudes sem noção que ele fazia com Sky tiveram explicação, mesmo assim ele não deixa de ser um personagem um pouco agressivo e um pouco irracional nos momentos de raiva. O desfecho eu já sabia como seria, mas tem uma coisa no final que surpreende, um tipo de esclarecimento. Então, vale muito a pena ler! ❤

IMG_3342

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s