Sites para ler e baixar livros gratuitos

Olá leitores! Não é sempre que podemos comprar um livro, até porque livros físicos no Brasil são caros. Mas existem alguns meios de ler/estudar com conteúdos de qualidade e o melhor, gratuitos. Todos esses sites disponibilizam livros de todos os gêneros para baixar e ler.

Le Livros: O Le Livros foi criado por um grupo de portugueses, e tem muitos (muitos mesmo) livros legais para serem baixados em em, pdf, eBook, ePub, mobi. Sem nenhum fim lucrativo, o intuito deles é espalhar conhecimento de boa qualidade e gratuito pra quem se interessar.

http://lelivros.gratis/

Projeto Gutenberg: Mais de 38 mil titulos e varias línguas. O Site também não tem fins lucrativos e conta com doações e voluntários para comprar e digitalizar as obras. Então quem puder ajudar, lá no site mesmo tem essa opção.

https://www.gutenberg.org/wiki/PT_Principal

Biblioteca Digital Camões: Diversas obras em português dos mais variados gêneros. Além dos outros serviços relacionados a ensino, o site é bem completo!

http://cvc.instituto-camoes.pt/conhecer/biblioteca-digital-camoes.html

Portal Domínio Publico: Site do governo que disponibiliza obras nacionais, sabe aquele trabalho acadêmico em que temos que ler um livro “x” clássico da literatura brasileira? Lá encontramos!

http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp

Biblioteca Digital Mundial: Site da UNESCO, possui milhares de livros, documentos e manuscritos de diversas bibliotecas do mundo.

http://www.wdl.org/pt/

Bom estão ai minhas dicas de sites, pra mim que as vezes estou viajando fica mais fácil ler assim, até mesmo pra estudar quando não estou em casa. Espero que tenha ajudado vocês, até o próximo post!

Ps. Eu ainda não aprendi a mágica de colocar links em forma de palavras, se alguém pudesse me ajudar eu ia a-d-o-r-a-r ❤ hahahaha

Publicado em: News

2 comentários sobre “Sites para ler e baixar livros gratuitos

  1. Berma disse:

    Muito massa essa matéria… adorei!!!
    Quantas vezes fiquei me matando nessa web buscando livros para baixar… Valeu pela dica de ouro!!!!

    Pera colocar links em forma de de palavras, no momento que estiver fazendo o post, clique em “Adicionar Mídia” e selecione a opção “Inserir do URL”. Depois basta inserir o link no primeiro campo e a “palavra” ou “frase” no campo título… Aí no post irá aparecer a palavra ou frase como link.

    Espero ter ajudado!!!

    Curtir

Deixe um comentário

