RESENHA: Como Eu Era Antes De Você – JoJo Moyes

Que livro especial! Muitas pessoas me perguntam “Mas é bom mesmo?” e sim, é maravilhoso. Eu não dava nada pra essa leitura, ganhei do meu namorado, e ele ficou lá na estante um tempo, até que eu resolvi pegar pra ler, e… eu amei.

IMG_2203[1] Lou tem 26 anos, namora um tri atleta que não tem nada a ver com ela, mora na casa da família com seus pais, sua irmã que é mãe solteira e seu avô. Ao perder o emprego se vê obrigada a encontrar outro emprego. E o único que encontra é como cuidadora de Will Trainor, que é tetraplégico, e muito mal-humorado. Will tinha uma vida agitada, estava acostumado a fazer esportes, estar cercados de mulheres bonitas, tinha um bom emprego e era rico. Não se conforma com a vida que leva após o acidente e faz questão de tratar todas as pessoas mal, sempre amargo, e as vezes cruel. Lou, demora pra se acostumar com o jeito durão de Will, e aprende a lidar com suas limitações, e então acontecem coisas que nenhum dos outros conseguiriam imaginar.

como eu era antes de vcEsse livro é bem reflexivo, ele nos mostram situações que pessoas tetraplégicas passam todos os dias. Eu tinha uma visão muito superficial sobre isso, lendo esse livro percebi que é bem mais difícil do que já parece ser. Os traumas vão muito além da parte física, existem situações muito delicadas, e como cada pessoa lida com elas é o que difere quem vive bem mesmo com suas limitações, e quem apenas espera até a hora de partir. A autora mostra toda a vulnerabilidade que temos diante da vida, que em um momento temos tudo, e no momento seguinte estamos no chão. Também percebi o quanto é importante saber ouvir as necessidades dos outros, por que por mais que eu pense que sei o que é melhor pra alguém ninguém sabe melhor do que quem esta sentindo na pele. O mais triste nesse livro é a enorme dificuldade de Will para lidar com isso, a falta de aceitação, e como ele escolhe tratar todas as pessoas que só querem ajudar ele, como se todos tivessem culpa do que ocorreu. Por isso tive dificuldades de gostar de Will. Lou chegou para colorir a vida dele.

Lou não tem nenhuma ambição, mantêm seus sonhos em sono profundo. Mas Will tem como objetivo mostrar que existem sim, outras coisas, novos horizontes e acaba acendendo uma chama que desperta Lou pra vida que em todos seus 26 anos, nunca provou.

O medo do capitulo seguinte não parava de me atormentar enquanto eu lia, você sofre com a Lou e com o Will, foi o primeiro livro em que eu tinha medo de terminar, e acontecer o que eu mais temia. Você torce por eles, por que sabe que é verdadeiro. Quando eu vi a capa, e li a sinopse eu não entendi o que tinha a ver, e depois que vocês leem vão entender o que ela representa, é um tipo de atitude muito grandiosa.

É triste sim, apesar de eu me emocionar muito fácil não é qualquer livro que me faz chorar, da pra entender? hahaha. Mas é muito comovente, e não é aquele livro chato em que é tudo muito mórbido. É uma leitura muito gostosa.

Páginas: 320

Editora: Intrinseca

Ano: 2013

Nota: 10

4 comentários sobre “RESENHA: Como Eu Era Antes De Você – JoJo Moyes

Deixe um comentário

