Diário de leitura HP: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Terminei Harry Potter e a Pedra Filosofal há alguns dias, e só uma palavra define esse livro: amor.

IMG_2243
IMG_2244

Eu curti cada segundo dessa leitura, é um livro muito fácil de ler em que tudo se tomava forma bem rápido. A narração da J.K. Rowling é incrivelmente envolvente, leve, e bem humorada. Assim que iniciei esse livro já percebi que seria difícil largar.

Sobre os personagens, alguns se destacaram mais pra mim.

Harry, Rony e Hermione querem desesperadamente fazer o bem, cada um a sua maneira. E é exatamente nas diferenças que eles mais conseguem se ajudar nas aventuras que enfrentam. Gente, quero ser amiga deles também!

Hagrid, é uma das minhas pessoas favoritas, que é aquele brutamontes que tem um coração enorme.

Sobre Draco, eu acho que toda série precisa de uma pessoa pra gente odiar. E eu costumo gostar dessas pessoas, mas eu quero que ele faça maldades mais notáveis durante os próximos livros (não sei porque sou assim).

Eu não sabia que Harry e Rony não gostavam de Hermione a principio, fiquei tipo: Falta muito pra eles serem amigos?

IMG_2188

To ansiosa pro próximo livro, mas como a série é longa vou intercalando com livros únicos até acabar a série, pra não ficar muito presa a história, sempre acho que assim eu minimizo a minha ressaca literária. Não é difícil entender o por que tantas pessoas cresceram amando essa história. É uma história cheia de aventura e amizade, não precisa de nada apelativo pra ser maravilhosa e dar certo até pra pessoas mais maduras como eu.

IMG_2239Até o próximo Diário. To ansiosa já pra saber o que acontecerá no próximo ano. ❤

Deixe um comentário

