#TBRBookJar o que é, como funciona, e como faz uma?

Olá, no post de hoje vou mostrar pra vocês como funciona isso. Eu tenho poucos livros parados na estante, e a maioria é saga, então pra acabar de vez com minha indecisão na hora de selecionar as próximas leituras, aderi o #tbrbookjar pra eu me livrar deles de uma vez por todas, e também pra acabar com aquela velha mania de comprar um livro atras do outro e esquece-los logo depois (eu sei que você já fez isso). Primeiramente #TBRBookJar é a abreviação de “To be read book jar“, que traduzindo pro nosso português mais lindo seria “Jarro de livros para ler“. A ideia da brincadeira é fazer com que os livros que compramos e ficam lá eternamente se acumulando e juntando pó na estante sejam finalmente lidos. Agora que já sabemos basicamente o que é, como funciona? Sabe amigo secreto, que fazemos uma listinha com nomes, cortamos, dobramos e colocamos em um recipiente para fazer o sorteio? É a mesma coisa, só que com nomes dos seus livros. Lembrando que todos (TODOS) os seus livros não lidos devem estar lá. E pra brincadeira realmente funcionar é preciso que a pessoa realmente não trapace. Então é bom seguir algumas regrinhas:

  • Não tirar duas vezes (ex: “Ai não gostei, vou tirar de novo”), se isso acontecer perde completamente o sentido a brincadeira.
  • Não vale colocar livros que você não tem ou pretende pegar emprestado.
  • Todos os novos livros comprados vão para o seu jarro. (e não adianta chorar!)

Seguindo essas regras você honrara todas as dilmas que gastou na livraria. E como faz? IMG_1831 Nesse recipiente eu guardava pincéis de maquiagem, ou seja, você não precisa gastar dinheiro nenhum pra fazer a sua, apenas criatividade. A minha eu fiz assim e só usei materiais que eu já tinha em casa. IMG_1837 As imagens são auto-explicativas, então é só deixar a imaginação aparecer e fazer o seu. O primeiro livro sorteado por mim foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, que será minha próxima leitura. IMG_1872 E para inspirar vocês, separei alguns que eu adorei:

Com estrelinhas de papél coloridas:

Se você quiser pode colocar uma frase inspiradora, ou engraçadinha como nesse exemplo:

IMG_1867

É isso, espero que vocês tenham gostado e sejam firmes no desafio, isso vale pra mim também! Até o próximo post ❤

6 comentários sobre “#TBRBookJar o que é, como funciona, e como faz uma?

Deixe um comentário

