Resenha: A Lista de Brett – LORI NELSON SPIELMAN

alistadebrett

Bem sucedida na vida profissional, um relacionamento estável com um cara influente e bonito e tudo parece perfeito na vida de Brett. Pelo menos até a morte da sua mãe. Como se a dor da perda já não fosse suficiente Brett se depara com uma circunstancia inusitada: Para ter direito a sua parte da herança terá de cumprir uma lista de sonhos que fez aos 14 anos. Na lista, tem vários sonhos malucos, mas com a inocência de uma adolescente sonhadora, que aos 34 anos Brett ao menos se lembrava da maioria. É claro que sua vida vira de cabeça para baixo, e Brett com relutância aceita o desafio, que rende ao leitor, boas risadas, surpresas, e algumas lagrimas (pelo menos comigo foi assim, rs)

É louca essa conexão de mãe e filha que o livro trás, como a mãe sempre sabe o que é melhor pra gente,e nunca damos ouvidos até que BOOM, o que ela te disse era verdade mesmo. Outro ponto que me marcou muito foi, a relutância todos nós temos para sair da nossa zona de conforto e arriscar novos projetos, Brett representa isso muito bem. Durante o livro todo o leitor se encontra em uma montanha russa de sentimentos que a autora soube muito bem brincar. A gente pode se perguntar o que nossos sonhos de adolescente tem a ver com nossas ambições de adulto, mas não é raro encontrar pessoas tinham algum sonho, projeto, que desistiu pelo simples fato do esquecimento, por se deparar com dificuldades ou ficou com medo do que as pessoas ao redor vão pensar, quando na verdade nada disso importa.

Esse livro te faz querer levantar e ir lá terminar o que você começou, traçar metas e novos objetivos, ajudar as pessoas. Li ele no momento certo, que precisava desse sacode, é por isso que ele foi tão especial pra mim!

“Eu achei que a minha vida tinha sido despedaçada naquele dia, e isso realmente aconteceu, mas, tal como um membro fraturado, hoje ela está mais forte nos pedaços partidos, agora já cicatrizados.” 

O livro é tão despretensioso que no inicio é inimaginável toda a lição que você vai levar dele. É uma leitura leve, muito agradável e descontraída, eu mesma nem vi o tempo passar lendo esse livro, tanto que ainda acho que faltaram algumas paginas no fim, viu dona Lori Nelson?

Pra quem não superou o fim desse livro (assim como eu), pode aguardar um bom filme pois os direitos foram comprados pela “Fox 2000” e será produzido por Hutch Parker, o mesmo diretor de X-Man: Dias de um futuro esquecido.

Nota:10

Espero que gostem desse livro tanto quanto eu!

6 comentários sobre “Resenha: A Lista de Brett – LORI NELSON SPIELMAN

  1. Thais disse:

    Oiii, Aine!! Adorei que você fez um blog e um insta, sempre que posso estou acompanhando!! Confesso que muitos livros que você comentou por aqui eu ainda não tinha lido e fui correndo comprar pra ler. Com “A lista de Brett” não foi diferente; vi aqui no seu blog a resenha e corri pra livraria. Eu amei a história, os personagens… Enfim, amei tudo mesmo. Mas uma coisa que me incomodou bastante do livro foi que algumas metas de Brett foram citadas muito rápido e tiveram um desfecho mais rápido ainda e, por isso, senti que não ficou tudo muito claro. É coisa da minha cabeça ou realmente algumas partes terminaram confusas?? Um beijo enorme e continue com o blog, porque ele é ma-ra-vi-lho-so

    Curtido por 1 pessoa

    • blogliteragram disse:

      Oie Thais! Você fez minha noite com esse comentario, que prova que o blog esta tendo um bom resultado. Obrigada pelo carinho e por acompanhar, tenho feito o melhor que posso e estou aprendendo muita coisa ainda.
      Sobre o livro, eu não acho que é coisa da tua cabeça não. A autora teve muita pressa em explorar algumas metas, que podiam ser melhores apresentadas, render mais cenas e situaçoes engraçadas pro leitor. Principalmente no fim, que pra mim faltou algumas páginas, e foi contado com muita pressa, que apesar de eu ter amado o desfecho queria curtir ele um pouco mais.
      Beijão e volte sempre! ❤️

      Curtir

Deixe um comentário

